terça-feira, 13 de março de 2012

Pensamentos: Não é Fácil (Cecília Meireles)

Meus amores!

Bom, é o seguinte, como o blog não é exatamente um blog de beleza, mas sim, um blog sobre tudo o que gostamos, desde cosméticos a filmes, gostaria de compartilhar com vocês alguns pensamentos, frases que eu gosto e toda semana leio! O que vocês acham?

Eu aprecio muito a leitura, acredito que além de melhorar nosso vocabulário, é uma fonte de conhecimento, é lendo que aprendemos a falar melhor, conhecemos nossas palavras, enfim, ler é tudo de bom!

Confesso que lia muito mais há alguns anos, hoje em dia o tempo é escasso e a preguiça é grande! Mas quem sabe esses posts não nos inspiram um pouco a ler e ir em busca de conhecimento cada vez mais!!

O pensamento de hoje foi retirado do texto "Não é Fácil" da poetisa e jornalista Cecília Meireles. Recebi essa mensagem há um tempo e desde então ela não saiu da minha cabeça!

Lá vai:
(...)
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!

É disso que estamos precisando.. coragem! Fé!

Muitas vezes me surpreendo dizendo "é difícil" ou "não vou conseguir". Gente! Nada é impossível! Não existe derrota antes da luta! Não existe vitória se não tiver coragem de lutar!

Certa vez meu pai me disse: Filha, tira essa palavra do seu vocabulário "É difícil" e troque por "Vou conseguir". Não desista antes mesmo de começar! Se você não conseguir, ganhou a experiência, e isso vale muito!

Eu passei por um turbilhão de emoções nos últimos meses e só conseguia pensar que "não daria conta" ou "não suportaria". Quando eu comecei a viver novamente, as coisas foram achando seu lugar. Sem eu precisar atropelar as pessoas, resolver do meu jeito, e sim resolver com calma, no tempo que Deus determinou.

Mesmo que você não seja religioso, tem uma frase bíblica que minha prima Naiara me mandou e me ajudou de tal forma que tudo mudou depois que a li: "Porque o coração é enganoso e precipitado" Jer. 17:9. Essas palavras "precipitado" e "enganoso" ecoaram na minha mente por muitos dias, até que resolvi que não seria mais tão precipitada! E apesar de ser difícil (ó a palavrinha) não é impossível! Tem dado certo!

E não se esqueçam, não desistam antes de tentar, e tenham muita, mas muita Fé!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...