domingo, 12 de fevereiro de 2012

Afinal, o que tá pegando na blogosfera??

Olá!

Hoje é domingão, e o primeiro post do dia (sim, terão mais) será para falar um pouquinho do que tá rolando na blogosfera.

Em outubro do ano passado, surgiu a tal Tia Shame e desde então virou uma certa confusão!

Para quem não sabe, a Tia Shame é uma mulher de 36 anos se não me engano que, escondida no anonimato, faz suas críticas, às vezes sinceras, às vezes divertidas, ás vezes exageradas, a tudo que rola nos blogs atuais. Mas.. o que de fato é criticado?? Ocorre que o foco até então eram os blogs de moda, que falavam do assunto com tal propriedade e faziam looks com erros básicos, e ganham uma boa grana por isso. Dessa forma, o look do dia não era mais apenas um look, e sim um merchandising completo (camisa tal, sapato tal, calça tal, as bijuterias comprei em loja tal, e o cinto..), ou seja, um monte de leitora se passando por boba, acreditando que de fato aquelas meninas saem daquele jeito porque gostam...

Mas não é só isso, tem muito mais, são apontados erros de português, as meninas dos blogs de beleza tirando foto com espinha inflamada, meninas que vendem sua opinião e mudam de ideia da água para o vinho, fazendo com que a credibilidade vá lá embaixo... 

Depois do Shame, comecei a tomar certos cuidados. A observar mais se não estava "Pereirão" (ou griseldão como diz a shame) ao mostrar um batom e observar também erros de português, antes de colocar um post no ar. E isso é o mínimo que devemos fazer. Quem faz um blog, está se expondo.

Mas aconteceu que muitas meninas começaram "se doer". A Priscila, blogueira conhecida, começou a dar respostas atravessadas às leitoras até então educadas com ela, outras estão fazendo a mesma coisa, dizendo "de agora em diante vai ser assim", "não vou aceitar tal coisa".. enfim, o fato é que, se você deu a cara a tapa, deve sim aceitar! É uma crítica! E se, de repente, tal crítica foi muito grosseira, você pode simplesmente ignorar, bloquear a pessoa no twitter.... qualquer coisa, menos mostrar a todos os seus seguidores o seu pior. Sim, porque começar a mudar completamente de atitude com as pessoas que curtem seu trabalho por conta de uma crítica, é ser mesquinho, é ser pequena. E não é isso que somos.

Acredito que ao recebermos uma critica devemos pensar "é um pequeno erro dentre tantos acertos, vou consertar isso" do que "ai meu Deus, eu faço tudo certo e estão me perseguindo, estou há anos e ninguém reconhece..." Não reconhece o cacete, acompanhamos seus trabalhos todos os dias, vemos tais erros mas sabemos que se tornam pequenos diante do excelente trabalho que fazem.

Portanto não mudem!! Katylene tá ai e alguém viu a Claudia Leitte parar de cantar?? Vi erros esses dias em um tutorial de maquiagem da Marina no Julia Petit e apareceu no Shame? Não! Ela é queridinha da Petit. Mudou minha opinião sobre o blog? Também não!

Então meninas, eu digo.. recebi críticas quanto o layout antigo e já havia dito a vocês que nem eu mesma gostava! Portanto, preferi mudar do que ser grosseira, porque descobri que precisava de tal mudança!

Concluindo.. não percam sua personalidade! Não se corrompam, não se vendam.. vamos manter a blogosfera como teria que ser, prazerosa e principalmente, fonte de informação verdadeira!

E por fim.. a maioria das pessoas que comentam no Shame, são suas leitoras, e não duvido que sejam elas que mandam todo o material do seu blog para a titia. Isso as divertem e muito, e nem por isso deixam de ver seu trabalho. Elas se escondem atrás do anonimato, assim como a blogueira em questão.

Procuro não me divertir mais com isso, embora hajam situações inevitáveis... mas aqui há espaço para todo mundo, inclusive para a Shame.. então divirtam-se e sejam felizes! Construam cada uma o seu castelo, com as pedras que encontram no caminho.

Bom domingo a todas!

5 comentários:

Silvane Hempel disse... [Responder Comentário]

Concordo com vc, só acho que existem meninas que não tem noção das coisas, a Shame serve para fazer com q tenhamos mais cuidado ao postar as coisas.

Layana Souza disse... [Responder Comentário]

Oláaaa, parabens pelo blog ! mtoo lindoo, com posts incriveis !
Ja to sguido e curtindo sua fanpage, poderia fazer o mesmo p/ me ajudar ?
Obrigada ! beijos Lay
http://layana-souza.blogspot.com/

Lais Maia disse... [Responder Comentário]

@Layana Souza Obrigada querida!!!

Andreia Evaristo disse... [Responder Comentário]

Super post, Lais.
Eu também ando mais cuidadosa depois da Shame. E estou aprendendo a lidar com as críticas (que acho ser o mais difícil). A única coisa que não costumo tolerar são palavras de baixo calão e grosserias - mas não me dou ao trabalho de responder: simplesmente deleto e pronto!
Respeito muito a opinião alheia e acho que as pessoas não tem que concordar comigo (ou com quem quer que seja), mas isso não dá a elas o direito de, protegidas pelo anonimato, ofenderem alguém, não é mesmo?
Beijo, linda. Ótima semana.

www.coisasdadeinhah.com.br

Lais Maia disse... [Responder Comentário]

@Andreia Evaristo A melhor coisa que vc faz é isso mesmo, não se rebaixar e igualar ao nível de quem é grosseiro, ótima semana pra vc também!!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...