terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tutorial em foto - Olho Azul

Bom gente... é o seguinte: tô há tempos tentando fazer um tutorial em vídeo, mas tenho crises histéricas de riso ao assistí-los... eu sou muito tosca!! Mas fiz um decente, e não quero subir no YT antes de editar.. então decidi fazer assim, tutoriais alternados em vídeos e fotos! Porque ai não fica tão enrolado e posso mostrar um pouquinho das minhas ideias ao maquiar.

E o primeiro tutorial em foto é esse, um super azul lindo e digno!!

1- Aplico lápis jumbo na cor milk da Nyx em toda pálpebra móvel (apliquei em quase toda, Cuiabá tá o inferno de quente, achei essa quantidade suficiente). Pode usar qualquer lápis macio de cor mais clara que o tom de sua pele.
2- Esfumo com o dedo mesmo. 
** Vale lembrar que pode usar um corretivo, mas usei esse jumbo branco pois essa sombra se aplicada diretamente na pele (na minha pelo menos) fica verde. Deve ser porque minha pele tem fundo amarelo!

3 - Com um pincel de sombras (esse é da contem 1g) aplico a sombra azul turquesa (cod. 3029) da Yes! Cosmetics em cima do esfumado e também na parte inferior dos olhos
4 - E com um pincel de corte angular (usei o de sombra da Yes) faço o "V" no canto externo com sombra azul marinho (usei da paleta de 120 cores B) e puxo marcando todo o côncavo .

 5 - Com um pincel de esfumar (usei o E45 da Sigma) esfumei a sombra azul marinho, maaaaas o pincel estava um pouco sujo de sombra preta, e ficou esse efeito ai!!!! Só encosta o pincel de esfumar em uma sombra preta opaca e esfume sem dó nem piedade!!!
6 - Aplico a sombra azul marinho na parte inferior dos olhos, abaixo da linha d'água, misturando com a turquesa que eu havia aplicado antes
7 - Com um pincel fofo (usei um do kit rosa de 20 pincéis) aplico sombra iluminadora rente a sobrancelha e no canto interno do olho (usei iluminador liiiindo facial da Yes), e faço um traçado fino com delineador em gel (usei o da Love Alpha), e na lápis preto Toque de Natureza na linha d'água e um pouco fora dela e esfume junto com as sombras!
8 - Muuuuuuuuita máscara para cílios, usei a The Falsies da Maybelline

RESULTADO!!!!!!!

Clica que aumenta amiga!

 Produtos usados na pele:
1 - Base Mary Kay Timewise (nunca lembro de anotar a cor)
2 - Paleta de 15 corretivos
3 - Blush Peaches - MAC
4 - Iluminador Yes! Make.up
5 - Pincel de pó do kit de 20 pincéis rosa para aplicar esse blush, acho que fica mais suave!

Produtos usados nos olhos, boca e sobrancelha:

Olhos:
1 - Sombra Azul Marinho (a última da quinta fileira) da paleta de 120 cores B
2 - Sombra Azul Turqueza Yes! Cosmetics
3 - Lápis Preto Toque de Natureza (produto BBB)
4 - Delineador Love Alpha
5 - Rímel The Falsies The Maybelline
6 - Iluminador Facial Yes! Cosmetics
Pincéis usados:
pincel de sombra contém 1G
pincel de sombra Yes! Cosmetics
Pincel angular pequeno de sombra (kit de 20 pinceis rosa)
Pincel fofo de sombra (esqueci de colocar na foto rs, kit de 20 pinceis rosa)
Pincel chanfrado da Prada para delinear
Pincel de esfumar E45 Sigma

Sobrancelha:
1 - Lápis universal para sobrancelhas - Yes! Cosmetics
2 - Rímel incolor Lumi Cosmeticos

Boca - Batom Puro Ouro - Avon

Ficou grande né!? Sou super detalhista!!

se quiserem mais informações sobre onde adquiri os produtos, manda email para lais.maia@gmail.com que eu respondo tudo!

Beijos

Laís

1 comentários:

k2mendes disse... [Responder Comentário]

Adoro sombra azul!

Guria, eu também tenho um problema quando gravo vídeos, nunca fico natural! Por isso nem me arrisco a gravar tutorial.

heheh

www.precisoaprender.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...